terça-feira, outubro 16, 2018
ADVERTISEMENT

Vivo NEX é oficial com câmara pop-up e sensor de impressão digital no ecrã

60
Compartilhamento
500
Visualizações

Na MWC 2018, que ocorreu em fevereiro deste ano, vimos o telefone Vivo Apex, com um scanner de impressões digitais no ecrã e uma câmara pop-up. Agora a empresa acaba de anunciar mais um telefone que usa praticamente a mesma tecnologia, o Vivo NEX, que conta com um ecrã full display, mas ainda tem um leve queixo no fundo, e sem qualquer entalhe na parte superior.

Vivo NEX S e Vivo NEX A são as duas variantes (poderosas) deste equipamento

Olhando para as especificações, facilmente classificamos este telefone como um flagship, mas na verdade, existem duas versões: o Vivo NEX S e o Vivo NEX A. Ambos os modelos parecem idênticos, mas as especificações internas são ligeiramente diferentes. O NEX S possui um Snapdragon 845, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. O NEX A tem um Snapdragon 710, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Na frente, temos um ecrã OLED com 6,59 polegadas com a resolução FullHD + com 1080 × 2316 pixeis, e uma grande bateria de 4.000mAh.

Vivo NEX é oficial com câmara pop up e sensor de impressão digital no ecrã image

O sistema de câmara traseira contém duas lentes, uma de 12MP com abertura f / 1.8 e outra de 5MP com abertura f / 2.4. A câmara frontal, que é um módulo pop-up como já mencionei, possui 8 MP e abertura f / 2.0. Tanto o NEX A como o NEX S possuem um conector de áudio de 3,5 mm e, é claro, recursos de IA. Parece que já são raros os telefones de topo de 2018 sem AI, mas ainda os há. No entanto, o comunicado de imprensa afirma que ele é usado principalmente para tirar melhores fotos, com recursos como AI Scene Recognition, AI HDR, AI Filters e AI Photo Composition. O assistente de som da Vivo, Jovi, também recebeu novos e poderosos comandos de voz, identificação de imagem e um novo botão dedicado.

Ele conta com um scanner de impressões digitais no próprio ecrã. O Vivo Apex estreou esse novo recurso e até hoje a Vivo ainda é a única fabricante que usa a tecnologia. Já era bastante confiável no Vivo X21, então deve ser melhor no Vivo NEX. O telefone sai de fábrica a executar o Android 8.1 Oreo, e compatível com o Project Treble.

Preço e disponibilidade

Os telefones Vivo NEX estarão disponíveis apenas na China por cerca de €661 e e €517.