quinta-feira, setembro 20, 2018
ADVERTISEMENT

Serviços Essenciais ou Contas Digitais

61
Compartilhamento
511
Visualizações


serviços essenciais vs contas digitaisVocê ainda paga tarifa bancária em pleno 2018?

Saiba que você não é obrigado ( a) a pagar para ter uma conta corrente!

Mesmo com a chegada das contas digitais ainda tem gente que prefere ter uma conta corrente em bancos tradicionais por depender de agências físicas ou por ser mais prático.

O mundo digital está cada vez melhor, poder contar com todos os serviços bancários sem sair de casa e sem pagar tarifas é muito bom , mas nem todo mundo sabe mexer em um aplicativo de bancos ou internet banking.

O Bom é que mesmo assim ainda dar para economizar com tarifas bancárias. O Bacen regulamentou uma lei que obriga os bancos a oferecer uma cesta de serviços essenciais a pessoas físicas.

Se você quer mudar sua conta para serviços essenciais vá ao seu banco e não esqueça de baixar o pdf do link a cima por que os bancos se fazem de desentendidos e vão dizer que isso não existe.

Caso seu banco se negue a te dar o pacote de serviços essenciais você pode fazer uma reclamação no BACEN, PROCON e PROTESTE.

O ruim dos serviços essenciais é que são bem limitados mesmos, veja:

  • Fornecimento de cartão de débito
  • Fornecimento de segunda via do cartão após o vencimento ou em caso de roubos
  • 4 saques gratuitos por mês
  • 2 transferências entre contas da mesma instituição
  • 2 extrato por mês
  • 1 extrato consolidado anual
  • 10 folhas de cheque
  • compensação de cheque sem custo
  • consulta de saldo ilimitado e sem custo pela internet

Se eu soubesse disso em 2016 não teria pago R$ 30,00 por mês durante 2 anos para fazer apenas 2 saque por mês e só.

Agora se você não consegue se adaptar a esses serviços essenciais você tem 2 alternativas; continuar pagando tarifas mensal ou buscar aprender sobre contas digitais.

Nas contas digitais você tem acesso a serviços ilimitados e gratuitos. Claro que nem todos os bancos digitais oferecem esses serviços ilimitados, mas vale a pena analisar e ver qual oferece mais vantagens para você.

Não é preciso ter medo de perder dinheiro nas contas digitais, pois elas também são regulamentadas pelo Banco Central e no primeiro sinal de descumprimentos das regras ou falência o banco central agi para proteger seu dinheiro.

Diferenças entre serviços essenciais e conta digital

As contas digitais todo atendimento é feito por meios eletrônicos; e-mail, telefone, redes sociais, aplicativos, internet banking.

Os serviços essenciais podem ser feitos em qualquer banco e nos caixas eletrônicos. O que faz muita falta nos serviços essenciais são DOC e TED , pois essa modalidade não inclui nenhum gratuito, mas você pode fazer DOC e TED, se quiser pagar.

Se você já é investidor e quer transferir dinheiro para sua corretora sem custos então deve buscar uma conta digital.

Para saber mais sobre contas digitais aqui no blog tem um artigo com 12 contas digitais analisadas e com todas as tarifas cobradas por cada banco.



Baixe o e-book grátis ✔Economizando lá em Casa

Ficou Curioso?

Próximo post

Deixe uma resposta

ADVERTISEMENT

Recomendado

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.